sábado, 4 de julho de 2009

Zeca do PT: “Só Deus pode me fazer desistir do governo”



Fernanda França
Divulgação

Zeca diz que sua candidatura é irreversível ao governo em 2010


O ex-governador Zeca do PT afirmou há pouco que sua candidatura rumo ao Parque dos Poderes, no ano que vem, é irreversível, principalmente neste momento, em que o partido encontrou sua unidade.

“Só Deus para me fazer desistir do governo”, avisou, informando que já concluiu a primeira fase de sua pré-campanha, com a visita a 40 municípios de Mato Grosso do Sul.

A partir da semana que vem, Zeca começa a participar de reuniões e a divulgar suas propostas nos outros 38 municípios restantes.

Diretório do PT – Ele se reuniu na última terça-feira, em Brasília, com o senador Delcídio do Amaral e o deputado federal Vander Loubet, para nova rodada de conversações sobre as eleições internas do PT, que acontecem em novembro.

Embora o grupo ainda não tenha encontrado um nome de consenso, Zeca avalia que as negociações avançaram bastante.

“Estou muito feliz com nosso entendimento, temos conversado e estou aguardando que o senador indique um nome que não tenha projeto para 2010 e que signifique a unidade do PT”, declarou.

Zeca avalia que o desentendimento ocorrido recentemente entre Delcídio e o atual presidente regional do partido, deputado estadual Amarildo Cruz, é normal dentro do processo democrático do PT.

“Isso é normal na política. Mas acho que o Amarildo não vai ser candidato, ele vai entender que em nome do PT ele vai ter que recuar. Acho que logo ele retira sua candidatura”, aposta o ex-governador.

Ele concorda que a paz dentro do PT afasta cada vez mais a possibilidade de aliança com o PMDB em Mato Grosso do Sul e aproxima dos tucanos e democratas o partido do governador André Puccinelli.

“Eu acho que a militância não quer essa aliança, nem do lado do PT nem do PMDB e acho que quem ganha com isso é o povo do Estado, que terá pelo menos dois projetos, duas opções para escolher em 2010”, finalizou.

Nenhum comentário: