terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dagoberto insistirá para que Schimidt fique no comando no PDT



Alessandra de Souza
Dagoberto diz que estará muito envolvido na campanha e não poderá cuidar do PDT

Valdelice Bonifácio

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) que trabalhou para destituir Ary Rigo da presidência do partido em Mato Grosso do Sul não quer para si o comando da legenda. Hoje, ao participar do lançamento da 72ª Expogrande no Parque de Exposições Laucídio Coelho, ele disse que insistirá para que o presidente interino João Leite Schimidt continue no posto.

Ocorre que em entrevista ao Midiamax no dia 12 de janeiro, Schimidt reiterou que não quer presidir o partido no Estado e que ficará na função só até abril quando pretende convocar as eleições internas do partido.

Ele gostaria que Dagoberto se apresentasse para concorrer à presidência do partido. Mas, o deputado resiste. “Tenho muita coisa para fazer. Vou concorrer ao Senado.

Vou insistir para que seja o Schimidt. Ele é um nome isento. Tem respeito da classe política e não é candidato a nada o que é melhor para o partido”, avalia.

Na mesma ocasião, Dagoberto reiterou que o PDT vai se aliar ao PT nas eleições de outubro. “Foi o PT quem ofereceu vaga ao Senado ao PDT. Estaremos com eles”, mencionou.

Nenhum comentário: