sábado, 29 de janeiro de 2011

Zeca do PT diz que partido tem de se organizar para ‘encarar’ PMDB em 2012

Da assessoria/cb

“O que queremos além do PT unido, são aliados que tenham afinidade conosco. Nosso papel é de reorganizar e discutir com os companheiros o processo eleitoral e não permitir que ninguém iluda o partido, para impor alianças que jamais se concretizarão. 

Nós do PT sabemos que o PMDB de MS continua sendo nosso maior adversário. Quem não tiver consciência disso é vendedor de ilusão e digo mais: o time deles já está fechado tanto para 2012, como para 2014 e não creio que o candidato seja o Nelsinho, mas a Simone e com o André, no Senado. Temos que estar unidos e fortes para derrotá-los”.
Declaração do ex-governador, José Orcírio Miranda dos Santos, o “Zeca do PT”, em reuniões com a militância petista no interior do Estado. As reuniões que aconteceram na última quinta e sexta-feira, no sudoeste, em Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Maracaju e Jardim, tiveram o intuito de avaliar e agradecer aos petistas e aliados que apoiaram e lutaram, juntamente com Zeca do PT, durante a campanha eleitoral de 2010. O ex-governador pretende realizar encontros como este em todos os municípios do MS.
Em Maracaju, onde se encerrou a primeira etapa dos encontros com a militância, cerca de 150 pessoas, entre dirigentes partidários, militantes e lideranças das correntes internas do PT, estiveram presentes. Na ocasião Zeca fez questão de ressaltar que já que a Direção Regional do PT de MS não se dispõe a discutir o partido, agradecer o apoio dos militantes, dos aliados, pela excelente votação que o PT obteve, e ao mesmo tempo discutir o partido e preparar as turbinas para o processo eleitoral que se avizinha, ele irá cumprir este papel com muito orgulho, pois foi o candidato majoritário em 2010 e se sente na obrigação de preservar a história e fortalecer o seu partido.
Ainda em Maracaju, Zeca do PT se reuniu com o Presidente do Partido e mais todo o diretório municipal, que somam cerca de 50 militantes. O encontro aconteceu na sede da AABB, e o ex- governador fez um balanço de suas reuniões em Bonito, Jardim , Nioaque e Guia Lopes da Laguna, região que obteve votação expressiva, pois ganhou praticamente em todos os municípios. “Sinto-me bastante motivado com recepção calorosa que recebi dos companheiros, me deparei com uma união partidária e de projetos muito grande, fiquei contente e entusiasmado com a vontade e garra que a companheirada está para fortalecer o nosso partido”.
Nos municípios que visitou o ex-governador também ouviu reclamações sobre alianças com partidos fora do arco do PT. “Muitos militantes ressaltaram que estas alianças tem trazido desgastes e nenhum efeito positivo prá população e para o PT. Em especial as com o principal adversários do PT em MS, o PMDB”, afirmou.
Zeca disse ainda que um exemplo destas alianças mal sucedidas está na própria Maracaju. “Depois do PT ajudar a eleger o atual prefeito Celso Vargas. Em 2010 ele apoiou a reeleição do atual Governador André Puccinelli. Outra questão é a aliança com o DEM em Dourados, não podemos mais permitir, pois é um partido fisiológico e que nada tem haver com nossos projetos, postura política e linha ideológica”. 

Ainda sobre rupturas e alianças malfadadas, Zeca informou que em Coxim, o PT também discute o rompimento com a administração do PMDB/MS, devendo ocorrer o mesmo em relação à aliança de Amambaí.

Além destes problemas “a administração pífia e sem determinação do atual prefeito de Maracaju”, segundo um dirigente “provocou a convocação de outra reunião onde o partido vai discutir o rompimento com a atual administração, pois a decepção popular e partidária é grande com o atual prefeito”.

Nenhum comentário: