domingo, 7 de junho de 2009

PSDB acredita e torce por candidatura de Zeca do PT

Paulo Fernandes
Minamar Junior - arquivo

Presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja quer Zeca candidato para repetir aliança com André

Apesar de já ter definido o plano B de lançar candidato próprio, o presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, acredita que o ex-governador Zeca do PT será candidato ao governo e torce para que isto aconteça. “Existe vontade do PT de ter candidatura própria”, disse Azambuja.

A candidatura própria petista afastaria o PT do PMDB, permitindo que tucanos e peemedebistas repitam a tradicional aliança nas eleições de 2010. Pré-candidato à reeleição, André Puccinelli (PMDB) deverá escolher entre repetir o arco de alianças que o levou ao poder, ou reproduzir em Mato Grosso do Sul a aliança com o PT.

Azambuja reafirma que não tem medo de enfrentar o partido adversário. “Tenho números que nos confortam em debater com o PT”.

Mesmo faltando mais de um ano para as próximas eleições, o PSDB não está parado. O partido convidou o vereador Alcides Bernal (PP) e o senador Valter Pereira (PMDB) a ingressarem na legenda. Mas os dois dependem mais do que da vontade própria, precisam de que seja aberta uma janela no calendário eleitoral, em que seja permitida a troca de partido, sem risco de perda de mandato.

Os tucanos também agendam para junho 8 encontros temáticos do partido com a sociedade para aproximar o PSDB dos eleitores.

Plano B – O PSDB afirma que caso o governador opte pela aliança com o PT lançará a senadora Marisa Serrano como candidata ao governo do Estado, tendo como aliados DEM e PPS – que também têm aversão ao PT.

Azambuja afirma que a provável chapa teria o vice-governador Murilo Zauith (DEM) como candidato um dos candidatos ao Senado e Valter Pereira ou outro novo filiado disputando a outra vaga de senador. Já o cargo de vice-governador ficaria por conta de um empresário.

Para a Câmara dos Deputados, entre os possíveis candidatos estão os tucanos Reinaldo Azambuja e Tereza Cristina Corrêa da Costa (Secretária de Produção).

Nenhum comentário: