Fernanda França
O comando regional do PTB convidou o peemedebista Valter Pereira e o ex-jogador de futebol Muller para disputar o Senado nas eleições do ano que vem.
De acordo com o presidente regional do partido, Ivan Louzada, tanto Muller quanto Valter Pereira se comprometeram em dar uma resposta ao convite até o fim deste mês.
Louzada enfatizou que o partido convidou Valter Pereira por saber das dificuldades do senador de viabilizar sua candidatura dentro do PMDB. Internamente, ele disputa a vaga com o presidente regional da sigla, o deputado federal Waldemir Moka.
“Apesar de sabermos que o senador é um peemedebista histórico, fizemos o convite porque é visível o seu descontentamento com o tratamento desfavorável que vem recebendo de lideranças do partido”, enfatizou Louzada.
Quanto a Muller, o ex-jogador já é filiado ao PTB de São Paulo, onde pretende se candidatar. A idéia do comando do partido em Mato Grosso do Sul é traze-lo para a vida política em seu Estado.
“Ele é daqui (Mato Grosso do Sul), então se quer ingressar na vida pública, poderá disputar um cargo eletivo aqui, na sua terra”, justificou Louzada.
Apesar de o convite ter sido direcionado ao Senado, a diretoria do PTB afirma que tanto Valter Pereira quanto Muller podem disputar outros cargos.
“Se eles quiserem disputar outros cargos, o partido mantém o convite”, assegurou.
É o segundo convite que Valter Pereira recebe para deixar o PMDB. O primeiro foi formulado pelos tucanos, mas o senador não aceitou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário