Aline dos Santos
O governador André Puccinelli (PMDB) reforçou, hoje, o interesse em se unir ao PT para as eleições em 2010. Na semana passada, ele afirmou que 55% da população do Estado aceitaria a união dos tradicionais adversários políticos.
Nesta segunda-feira, Puccinelli disse que a aliança depende da vontade da população. “Se a população quiser, podemos nos unir. Por que não?”, declarou em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.
Para Puccinelli, a população aceita a parceria porque vê os resultados do pacto administrativo entre o governo federal, estadual e prefeituras. “Não somos discriminados”, salienta Puccinelli em relação à administração de Lula (PT). Em âmbito nacional, PT e PMDB formam a base de sustentação do presidente.
Puccinelli aproveitou para refutar a crítica de que o Estado só faz obras custeadas pela União. “Pensa que é só grana do Lula? Mentira. Não desperdiçamos”.
Tabuleiro - Enquanto os petistas do Estado se mostram relutantes em aceitar uma aliança e aprovaram a candidatura própria ao governo, Puccinelli já propôs “casamento” à ministra Dilma Roussef, virtual candidata do PT ao governo, e, ainda se valendo de termos figurados, afirmou que já foi ao “motel político” com os parlamentares petistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário