quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Deputados querem indicar candidato a vice de André - Celso Bejarano Jr. e Valdelice Bonifácio




Deputados estaduais aliados do governo já criam um movimento para lançar o candidato a vice pela chapa do governador André Puccinelli, interessado na reeleição. A ideia foi divulgada hoje pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Youssif Domingos, também peemedebista. O presidente da Casa, Jerson Domingos, é um dos preferidos pela composição.

Vinte dos 24 deputados da Assembleia ou são do PMDB ou são ligados ao governador. Já Puccinelli, disse que ele mira seu vice por meio de resultados de pesquisas. “Como sempre fiz: vou pelas pesquisas qualitativas e quantitativas”, disse ele.

“Somos 20 deputados estaduais atrelados a 85% das prefeituras do Estado, logo seria justo participarmos da chapa de Andre Puccinelli”, disse o deputado Youssif Domingos.

O líder do governo disse que ainda não sabe os critérios que serão aplicados para a escolha do vice, e adiantou que o nome a ser escolhido ainda não está definido. Ele garante que está fora da proposta. Marquinhos Trad, outro peemedebista ligado a Puccinelli, também não quer a indicação.

Nos bastidores, no entanto, o nome de Jerson Domingos é o mais comentado.

A proposta revelada por Youssif imita a da Câmara Municipal adotada na reeleição do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). À época, o movimento dos vereadores indicou o presidente da Casa, Edil Albuquerque, hoje vice-prefeito de Campo Grande.

Outra intenção dos aliados de Puccinelli é a indicação do candidato ao Senado. Youssif disse que esse projeto deve ser discutido a partir do dia 13, quando o PT promete oficializar a candidatura de Zeca ao governo.

Nenhum comentário: