Através desta página, o internauta poderá acessar o site do PDT do Estado Rio de Janeirp e todo o seu conteúdo, inclusive com a última atualização. Basta que se dirija ao lado direito desta postagem e clique no terceiro LINK, logo abaixo dos LINKS dos sites do "Google News" e de "edsonpaim.com.br". Estes três LINKs conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, neles publicadas. CONFIRA!
segunda-feira, 15 de março de 2010
Delcídio admite eleição casada com Moka ao Senado
CGNEWS
Fernanda França
Divulgação
Delcídio faz eleição casada com Moka ao Senado
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) tratou hoje com naturalidade o possível projeto de eleição casada com o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) na disputa pelo Senado em outubro deste ano.
O esquema foi citado pela coluna Jogo Aberto no dia 10, com a nota “Dobradinha Vitoriosa”.
O atrelamento das duas candidaturas tem como objetivo usar o prestígio político de Delcídio, que até agora lidera as pesquisas, para eleger Moka ao Senado.
Sondagens para consumo interno mostram que a parceria Moka-Delcídio é vista com bons olhos pela população, que tem mais dificuldades em apoiar a dobradinha Delcídio-Dagoberto Nogueira (PDT).
"É natural que quando você tem uma eleição casada você busque outras composições, não é? Isso é natural. Eu, por exemplo, não estou adiantando nada, estou dizendo que em uma eleição casada, com duas vagas, isso acontece. Eu quando me elegi senador, dobrei com o Ramez (Tebet). Mas a cautela mineira é uma coisa importante", admitiu o senador, que participou hoje, em Campo Grande, da assinatura de contratos na Caixa Econômica Federal.
Segundo o senador, o assunto ainda não faz parte de sua agenda políica.
A idéia do PMDB é mostrar que Moka e Delcídio têm afinidade política, apoiada no ensaio de uma aliança nacional entre os dois partidos.
Na pratica, o PMDB sabe que Delcídio tem feito sua campanha distante de Zeca do PT e que Dagoberto é ligado ao ex-governador.
Recuo - Após a revelação do esquema, líderes do DEM já começam a dizer que Murilo Zauith deveria desistir de disputar o Senado e permanecer como vice-governador.
O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) foi o primeiro a apontar o risco de Murilo ser candidato ao Senado, com o governador André Puccinelli apostando todas as fichas em Moka.
A senadora Marisa Serrano (PSDB) foi uma das poucas líderes do BDR (Bloco Democrático Reformista) a apostar na candidatura de Murilo ao Senado.
Hoje, no mesmo evento do qual participou Delcídio, ela disse que o democrata é forte em Dourados e que não é uma boa prática pensar em derrota antes da votação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário