Através desta página, o internauta poderá acessar o site do PDT do Estado Rio de Janeirp e todo o seu conteúdo, inclusive com a última atualização. Basta que se dirija ao lado direito desta postagem e clique no terceiro LINK, logo abaixo dos LINKS dos sites do "Google News" e de "edsonpaim.com.br". Estes três LINKs conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, neles publicadas. CONFIRA!
quarta-feira, 10 de março de 2010
Simone será vice e André espera Lula até 15 de abril
Marta Ferreira
Marcelo Victor
Simone Tebet e o governador André Puccinelli, ao lado de Lula, durante evento em Três Lagoas.
Após meses de especulação, está definido: a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), será a candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo governador André Puccinelli (PMDB), que tentará este ano a reeleição.
O Campo Grande News apurou que o acordo foi costurado entre o governador André Puccinelli e a prefeita. Assim, se confirma a vontade já manifestada diversas vezes pelo governador, de ter a herdeira política do senador Ramez Tebet como candidata a vice.
Puccinelli, em pelo menos duas oportunidades, declarou que gostaria de ter a prefeita de Três Lagoas formando chapa com ele. Chegou, até, a pedir ao povo da cidade, durante uma solenidade, que “emprestasse” a prefeita para a disputa à reeleição.
Para estar em condições de ser candidata, a prefeita tem prazo até o dia 3 de abril para renunciar ao cargo, para o qual foi reeleita em 2008.
Apoio do PT- Uma outra definição já tomada pelo PMDB é que o partido vai esperar até 15 de abril uma definição do presidente Luís Inácio da Silva sobre para quem vai dar seu apoio no Estado.
O entendimento é que, no plano regional, não há condições de avançar nas conversas com o partido do presidente, o PT, que vai lançar como candidato o rival histórico de Puccinelli, Zeca do PT.
Caso o presidente se mantenha em silêncio sobre o assunto até 15 de abril, o PMDB deve seguir a mesma linha das eleições anteriores, apoiando o candidato do PSDB.
O PMDB também já definiu em relação à disputa ao Senado. Uma vaga já está reservada para o deputado Waldemir Moka (PMDB), como definiram as prévias realizadas domingo. A outra será oferecida ao atual vice-governador, Murilo Zauith, do DEM.
Nessa composição, o PSDB da senadora Marisa Serrano, fica de fora da chapa majoritária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário