sexta-feira, 2 de abril de 2010

MS: André manda 10 membros do governo às urnas; veja os nomes

Midiamax
Valdelice Bonifácio

Dez servidores de confiança do governador André Puccinelli (PMDB) estão sendo exonerados hoje pelo chefe do Poder Executivo. Todos, por determinação ou consentimento do governador, disputarão as eleições.

Quatro são titulares de secretarias importantes. Em alguns casos, André exonerou o servidor sem que o projeto político esteja definido.

Ontem, ele dedicou boa parte do dia às exonerações. Recebeu em audiências individuais todos os secretários de seu governo. Quer garantir que os projetos tocados em conjunto entre as secretarias não sofram problemas de continuidade em razão das desincompatibilizações.

O Diário Oficial de hoje traz as exonerações dos secretários Edson Giroto (Obras Públicas), Carlos Marun (Habitação), Tânia Garib (Assistência Social) e Nilene Badeca (Educação).

Edson e Tânia devem concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Já Marun, que já e deputado estadual licenciado e Nilene devem brigar por vagas na Assembleia. Tânia era nome cotado ainda para a suplência de Murilo Zauith (DEM), projeto que não vingou já que o democrata não deverá mais concorrer ao cargo.

Também estão fora do governo desde ontem, conforme a data dos decretos, os assessores especiais do governador, Roberto Hashioka Soler, ex-prefeito de Nova Andradina, o ex-diretor-presidente do Iagro, Roberto Bacha que estava acomodado na Governadoria, além de Raimundo Nonato de Souza (ex-assessor do deputado federal Antonio Cruz, dirigente estadual do PP).

Hashioka é esposo da deputada estadual Dione Hashioka. Ele deve concorrer a deputado federal. Já Bacha havia deixado o Iagro no ano passado. Está filiado ao PT do B partido pelo qual deve concorrer a deputado estadual.

Dois diretores de órgãos importantes também aparecem na lista dos exonerados publicada hoje. Ademir de Souza Osiro está se desligando da direção do Inmetro e João Carlos Barbosa deixa a presidência da Sanesul. Filiados ao DEM, os dois são cotados para concorrer a deputado federal, mas o partido ainda não sacramentou as candidaturas.

Por fim, está deixando a Diretoria de Habilitação e Educação no Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix da Silva Carvalho. Filiada ao PMDB, ela informou ao Midiamax que ainda não sabe se concorrerá a deputada estadual ou federal, tudo dependerá do partido.

Os secretários e chefes de autarquias exonerados hoje devem ser substituídos pelos adjuntos.

A publicação das nomeações está prevista para a próxima segunda-feira, dia 5 de abril.

Nenhum comentário: