quinta-feira, 15 de abril de 2010

PSOL vai disputar governo de MS


Midiamax
Nicanor Coelho, de Dourados

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) já tomou a sua decisão. Terá candidato a governador em Mato Grosso do Sul. O ex-bancário Nei Braga é o pré-candidato do partido e teve seu nome referendado durante a III Conferência Eleitoral Estadual do partido realizada no dia 28 de março em Campo Grande.
Nei Braga afirmou que sua candidatura é uma alternativa para aqueles eleitores que não querem a volta ao passado representada por Zeca do PT e muito menos o continuísmo com a reeleição de André Puccinelli (PMDB).

A pré-candidatura de Braga foi confirmada na III Conferencia eleitoral do PSOL que aconteceu nos últimos dias 10 e 11 de abril no Rio de Janeiro onde Mato Grosso do Sul foi representado por quatro delegados.

Braga de 50 anos de idade já trabalhou no Banco do Brasil e durante muitos anos atuou no sindicalismo e agora diz que é candidato como “alternativa real de mudança”. “Na nossa conferência eleitoral deliberamos pela necessidade e importância do PSOL participar destas eleições como forma de sedimentar o partido no estado”, disse o pré-candidato.

Nei afirmou que o PSOL terá chapa própria ao Governo do Estado além de candidatos ao Senado, a deputado federal e a Assembléia Legislativa. Segundo ele a conferência eleitoral do PSOL decidiu convidar partidos de esquerda como o PSTU e o PCB para participar da coligação. “Deixamos em aberto a indicação do vice-governador e uma vaga ao Senado”, explicou.
Nicanor Coelho

"Aqui no MS não queremos reinventar a roda. Quer dizer ao povo que há espaço alternativo e consistente para apresentar uma candidatura de renovação”, disse Nei ao acrescentar que “agora o desafio do PSOL é sair com força e energia às ruas e se vincular cada vez mais ao povo”.

“Em nossas andanças e conversas sentimos que há um que de frustração no que diz respeito à atual governador e também ao anterior”, explicou Nei dizendo que sua candidatura “tem por objetivo aglutinar aqueles que estão à margem das decisões políticas, econômicas e administrativas em Mato Grosso do Sul e por isso queremos convocar a sociedade para que ela seja, de fato, a protagonista de sua própria história.

Nenhum comentário: