Encontro entre Zeca e Delcídio é cancelado mais uma vez
Sexta-feira, 29 de Maio de 2009 14:40 Reportar erro | Comentários(0)
Fernanda França
O tão esperado encontro entre as duas principais lideranças petistas do Estado –Zeca do PT e Delcídio do Amaral – foi frustrado mais uma vez, devido a uma fatalidade ocorrida na equipe do senador.
A esposa de um de seus assessores faleceu e o enterro será às 16h. Por causa disso, Delcídio não participará esta noite, em Aquidauana, do Seminário Regional do PT, para o qual Zeca já confirmou presença.
Delcídio está na cidade, onde participa, neste momento, de almoço no Sindicado dos Trabalhadores em Educação. Mas dentro de instantes, retornará a Campo Grande.
Há tempos lideranças dos dois grupos tentam promover o encontro entre Zeca e Delcídio, sem sucesso.
Na semana passada, a corrente Articulação Esquerda tentou unir os dois pela paz dentro do partido, mas o senador cancelou sua participação, devido a compromissos no interior do Estado.
Outros três seminários serão realizados pelo PT nos próximos meses, e tanto Zeca quanto Delcídio do Amaral serão convidados.
O problema é que Zeca nunca se entendeu com o PMDB em Mato Grosso do Sul e Delcídio está completamente próximo do partido.
Recentemente, em seu blog, ele se referiu a Zeca como “purista”, por já ter sido um político aliancista, e agora ter mudado seu posicionamento.
Zeca quer ser candidato ao governo do Estado em 2010 e, apesar de Delcídio aceitar a idéia publicamente, trabalha nos bastidores para que seu partido apóie a reeleição de André Puccinelli (PMDB) no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário