domingo, 29 de novembro de 2009

Petistas atrelam movimento pró-Dilma em MS ao lançamento de candidatura ao governo (Valdelice Bonifácio)

Coordenador da Comissão de Prefeitos e Vices do PT de Mato Grosso do Sul pró-candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, participa na próxima quarta-feira, dia 2, de reunião com dirigentes nacionais do partido em Brasília.

Por hora, ele ainda não deu a partida no movimento pró-Dilma o que deve ocorrer dias antes do lançamento da candidatura do ex-governador Zeca do PT, no dia 13 de dezembro.

Da reunião com dirigentes em Brasília, o prefeito pretende trazer uma estratégia para os prefeitos atuarem no Estado.

O segundo passo é reunir os prefeitos e vices do partido no dia 11 ou 12 de dezembro, exatamente às vésperas do evento festivo que deve lançar a pré-candidatura Zeca do PT ao governo e a do senador Delcídio do Amaral à reeleição.

Em seguida, Ruiter com a ajuda dos demais prefeitos e vices do PT iniciará diálogo com prefeitos de outros partidos simpáticos à candidatura de Dilma à presidência.

Inicialmente, Ruiter pretendia dar o ponta-pé inicial no movimento pró-Dilma logo após o PED que foi realizado em 22 de novembro.

Os petistas criaram as comissões pró-Dilma composta por prefeitos e vices para atuar em todos os estados do País.

O grupo terá a atribuição de promover debates, articular apoio e traçar estratégias para a campanha da ministra-chefe da Casa Civil à presidência da República em 2010.

A criação de comissões faz parte de uma estratégia do partido de destinar responsabilidade aos governantes municipais, assim como em campanhas petistas passadas, para viabilizar a eleição de Dilma Rousseff.

Em Mato Grosso do Sul, o PT que esteve no governo do Estado até 2006, conta com 10 prefeitos, 7 vice-prefeitos e 78 vereadores.

Nenhum comentário: