sábado, 6 de novembro de 2010

Jogo Aberto: Novo escândalo ronda Câmara de Dourados (MS)



Cargo forte


As articulações já começam a fervilhar pela presidência da Câmara. Vander Loubet (PT) avisou que vai apoiar Cândido Vacarezza (SP), e deve ser acompanhado por Biffi. O DEM, que elegeu Mandetta, tende a ficar com os petistas. Na outra ponta, corre Luiz Henrique Alves (PMDB), que conta com apoio de três parlamentares no Estado. Resta saber como vota o PR e o PSDB, de Giroto e Reinaldo Azambuja.
Empréstimo consignado


Vereadores envolvidos em esquema de corrupção em Dourados agora aparecem envolvidos em outro crime. Falsificavam holerites de funcionários da Câmara para fazer empréstimos consignados. Como alguns estão presos, os pagamentos, é claro, não estão sendo efetuados e o assunto já virou “hit” nos corredores da Casa.
Cobrança indevida


Um desses vereadores presos, de acordo com as primeiras informações, teria mais de R$ 450 mil consignados em nome de terceiros. Oficialmente, ninguém diz nada, mas o fato é que esses funcionários estão sendo cobrados diariamente pelas instituições financeiras. E o pior: muitos estão correndo o risco de serem exonerados, depois de tanto “bafafá”.
Pagamento cortado


Ainda não há muitos detalhes sobre o esquema, mas tudo indica que a Câmara pagava estes empréstimos e depois descontava dos vereadores. A prefeita Délia Razuk (PMDB), quando presidiu a Casa, acabou com alguns abusos. Além disso, vereadores que estão presos e gastando mundos e fundos com advogados acabaram deixando de lado o esquema.
Expectativa


A notícia da posse do atual presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Luis Carlos Santini, no comando do Tribunal de Justiça, agradou repórteres de diversos veículos de comunicação. É que Santini gosta de dar entrevistas, o que facilita o trabalho da imprensa.
Troca


Com a saída de Santini, a presidência do TRE poderá ser preenchida pelo Desembargador Joenildo de Sousa Chaves ou pelo Desembargador Josué de Oliveira. O critério para definir os candidatos é a antiguidade. Um dos dois será o presidente e o outro ficará com a vice-presidência, além de acumular a função de corregedor.
Sem data


A eleição para a presidência do TRE/MS ainda não tem data marcada, mas a expectativa é de que seja realizada em dezembro. O mandato no tribunal é de dois anos renovável por igual período.
Sem telefonema


Após ter apoiado o então candidato José Serra (PSDB), o governador reeleito André Puccinelli (PMDB) contou que não telefonou para a presidente eleita Dilma Rousseff nem mesmo para dar os parabéns pela vitória. Ele também reafirmou ontem que, se não for convidado, não irá à posse da presidente eleita Dilma Rousseff. Puccinelli diz que não quer virar “puxa-saco” da ex-fada-madrinha.
Contando os dias


A próxima semana deve ser decisiva para a deputada estadual Celina Jallad (PMDB). É que dia 8 é a data divulgada pelo governador André Puccinelli (PMDB) para a aposentadoria do conselheiro Osmar Dutra. Assim, o TCE terá em breve uma mulher de toga.
Fanta uva


Um roubo que parecia fácil terminou na prisão do assaltante na manhã de ontem. O ladrão de 31 anos pensou que seria moleza assaltar uma mulher na avenida Bandeirantes, mas ao abordar a vítima descobriu que na verdade era uma travesti, que reagiu. O ladrão foi agredido até a chegada da polícia e teve que ser medicado antes de ser autuado por tentativa de roubo.

Nenhum comentário: