Valdelice Bonifácio
Passadas as eleições, o ex-governador Zeca do PT que concorreu ao governo do Estado prega a unidade interna no PT. Para ele, a legenda tem que cobrar explicações de lideranças ou militantes que, segundo ele, estejam com os pés em duas canoas.
“O Partido dos Trabalhadores de MS fez 42% dos votos na disputa estadual, construímos um bloco político fortalecido, ganhamos em 23 cidades, em varias cidades disputamos de igual para igual, somos vitoriosos, e saímos prontos para construir um projeto que fortaleça cada vez mais o PT. Os que tiveram com os pés em duas canoas vão ter que se explicar internamente para o partido e externamente para a sociedade”, afirmou.
O PT deixou passar o segundo turno das eleições presidenciais para iniciar a análise de casos de infidelidade partidária e comportamento de militantes que tenham atrapalhado o desempenho da sigla. A infidelidade pode ser punida até com expulsão do partido.
Zeca ressalta ainda que algumas das questões do PT são debatidas internamente entre as correntes e seus dirigentes políticos. “O PT é e sempre será um partido democrático. Algumas de nossas questões são debatidas internamente, pois temos instancias partidárias, dirigentes políticos e organização para isso”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário