segunda-feira, 20 de abril de 2009

Wilson de Carvalho fala da organização do Partido Cristão em MS (Iramar Ferreira)



Wilson de Carvalho, Presidente do Partido Cristão, ao lado do Governador Puccinelli


O presidente estadual do Partido Cristão em Mato Grosso do Sul, jornalista Wilson de Carvalho, esteve na última sexta feira, 17, na Rádio Difusora de Aquidauana, no programa Na Boca do Povo, apresentado pelo comunicador Iramar Ferreira, quando foi entrevistado e falou da organização da sigla no MS.
De acordo com Carvalho, este ano, o partido deverá receber o registro definitivo do TSE. Para tanto, cerca de 400 mil assinaturas estão sendo coletadas por todo o país, num trabalho incansável encabeçado pelo presidente nacional do partido, o também jornalista Ronaldo Morenno, que conta com o apoio de todos os diretórios já devidamente organizados.
Segundo Carvalho, tem sido prazeroso organizar o partido no Estado. “Até onde sabemos, é a primeira vez que um aquidauanense preside uma sigla no âmbito estadual; digo isso porque moro em Aquidauana há mais de 15 (quinze) anos [Wilson de Carvalho é diretor/proprietário do site Aquidauana News], acredito ser honroso para o nosso município. É a primeira vez que a organização estadual partidária sai do interior para a capital, estamos fazendo a diferença”, disse.
Lideranças - Durante a entrevista, Wilson de Carvalho confirmou que já conversou com várias lideranças do Estado sobre o Partido Cristão e também referente a sucessão estadual. “Já falamos com o governador André Puccinelli (PMDB); temos uma conversa agendada com o ex-governador Zeca do PT, entre outras lideranças políticas”.
Dia Municipal contra a Violência e pela Paz - Carvalho informou que o Partido Cristão é o partido da família, e neste sentido, propôs ao presidente da Câmara de Aquidauana, Antonio da Coeso, uma indicação para criação do “Dia contra a violência e pela paz”. Segundo Carvalho, essa discussão é também uma orientação da nacional do partido. “Já fizemos contato com vários vereadores e eles estão simpáticos ao projeto. Vamos levar essa discussão em todos os municípios do Estado onde estamos organizados”.
Cada cidade vai instituir um dia especifico. “Nós em Aquidauana, temos um dia triste, que é o 18 de abril, quando o vereador Valdir Cathcart foi covardemente executado e até hoje o crime não foi esclarecido; em Bela Vista temos a execução do vereador ´Ratinho´, a idéia é mobilizar a sociedade para um dia de reflexão”, detalhou Wilson.
De acordo com o presidente, assim que for instituída, toda sociedade organizada será convidada para discutir alternativas para a mobilização nesse Dia “D” contra violência. “Exército, Polícia, Escolas, Igrejas, Associações, Poder Público, Entidades, a comunidade, enfim, todos serão convidados para propor alternativas exeqüíveis contra violência e pela paz”, concluiu Wilson de Carvalho.

Um comentário:

Olive Tree disse...

Hi, it's a very great blog.
I could tell how much efforts you've taken on it.
Keep doing!