terça-feira, 7 de abril de 2009

Zeca vai a Brasília para lançar festa e discutir eleição

Aline dos Santos
O ex-governador Zeca do PT vai amanhã a Brasília, onde terá reunião com Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula e favorito para disputar a presidência nacional do PT.

O tema oficial é divulgar a Festa da Linguiça de Maracaju, para tanto, Zeca estará acompanhado pelo prefeito Celso Vargas (PTB). Contudo, a ida a Brasília também será oportunidade para discutir eleições.

Zeca pleiteia tanto a presidência regional do PT, quanto a disputa pelo governo estadual em 2010. O ex-governador precisa convencer os dirigentes do partido de que Dilma Roussef pode ter dois palanques: um do PMDB para atender a coligação nacional e outro de um candidato petista.

“É um suicídio o PT fazer aliança com o PMDB”, defende Zeca, que evita dá conotação política ao encontro de amanhã. Segundo ele, “já teve todo o diálogo” sobre o processo eleitoral.

“Vamos levar um kit de carne para o presidente e a Gilda mandou um presente de aniversário para a dona Marisa”, relata. E acrescenta: “Vou tentar furar o protocolo para dar um abraço no Lula”.

Sobre a possibilidade de o PT investir na candidatura de Pedro Teruel ao governo, Zeca avalia que o importante é a candidatura própria, mas frisa que as pesquisas apontam seu nome como o candidato em condições de ganhar.

Conflito – “Não é hora de conversarmos ainda”. A afirmação do ex-governador é em relação ao senador Delcídio Amaral. Lideranças petistas, os dois protagonizam um racha no partido. “Os nossos projetos não são conflitantes. Não quero ser senador, apesar de ter chances de me eleger. Então, não tem conflito”.

Nenhum comentário: