quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Candidatura do bloco é ‘desinteligente’ e ajuda Zeca, diz Tita


Midiamax
Valdelice Bonifácio
AL
Segundo deputado, candidatura do BDR, seria 'desinteligente'

O deputado estadual Diogo Tita (PPS) mencionou hoje que uma eventual candidatura do BDR (Bloco Democrático Reformista) que seu partido compõe junto com PSDB e DEM seria um ato de “desinteligência política”, pois ajudaria Zeca do PT.

O bloco tem como ‘plano A’ reeditar a aliança com o governador André Puccinelli (PMDB), mas pode ser forçado a lançar candidatura caso o chefe do Executivo estadual apóie a petista Dilma Rousseff à presidência da República. “A candidatura do bloco seria bom demais para o Zeca do PT”, analisa Tita.

Hoje, via Twitter, Zeca do PT revelou torcer pela candidatura do blocão. “Vamos torcer para que o tal do ‘blocão’ tenha mesmo coragem de lançar candidato (a). Não fique só na conversa. É bom pra democracia...”, escreveu. Por enquanto, o nome mais cotado para representar o bloco é o da senadora Marisa Serrano, do PSDB.

Porém, na avaliação do deputado, a candidatura do bloco não será necessária. Ele acha que a aliança entre o governador e Dilma não se consolidará. “Se o Zeca for candidato, André não fica com o PT. E hoje o que se vê é que a candidatura do ex-governador evoluiu”, afirma.

O PPS, conforme Tita, quer fazer coligação com nas eleições proporcionais com o grupo do governador. “André não vai desprezar antigos parceiros para apoiar a Dilma”, acredita o deputado estadual.

Nenhum comentário: