terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Zeca do PT torce por candidatura de Marisa


Alessandra de Souza
Marisa Serrano e Zeca do PT

Midiamax
Valdelice Bonifácio

Pré-candidato ao governo do Estado, Zeca do PT demonstrou hoje torcer pela candidatura do “blocão” ao governo do Estado. Agora há pouco ele postou mensagem em sua página pessoal no microblog Twitter sinalizando tal posicionamento. “Vamos torcer para que o tal do ‘blocão’ tenha mesmo coragem de lançar candidato (a). Não fique só na conversa. É bom pra democracia...”, escreveu.

Em Mato Grosso do Sul, o blocão, ou BDR (Bloco Democrático Reformista) composto por PSDB, DEM e PPS, ameaça abandonar a antiga parceria com o governador André Puccinelli (PMDB) e lançar candidatura própria ao governo do Estado. O nome mais cotado para representar o grupo na eleição é o da senadora e vice-presidente nacional do PSDB, Marisa Serrano.

Ontem, o presidente regional do PSDB Reinaldo Azambuja reiterou ao Midiamax que o bloco mantém o projeto de se aliar ao governador. Contudo, caso ele ceda às investidas do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e apóie à candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff à presidência da República, o grupo lançará candidato ao governo do Estado.

Isso porque o bloco tem como compromisso preparar um palanque, em Mato Grosso do Sul, para o candidato a presidente da República do PSDB, o governador de São Paulo, José Serra. Assim se André apoiar Dilma, o grupo deve lançar a senadora Marisa Serrano ao governo do Estado. A parlamentar já disse em várias ocasiões que está à disposição do bloco caso seja necessário lançar candidato ao cargo.

Agenda do Zeca

Ainda via Twitter, o ex-governador revela que está com a agenda lotada na corrida pelo governo do Estado. Ele informa que retomará as reuniões no interior e na Capital. Além disso, está prevista uma reunião no PT, para definições do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral). “O presidente Marcus [Garcia] e companheiros estão empolgados”, mencionou.

Nenhum comentário: