terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Zeca não faz questão do apoio de prefeitos e espera debandada

O ex-governador Zeca do PT diz não fazer questão do apoio de prefeitos à sua candidatura ao governo do Estado nas eleições de outubro, porém vive a expectativa de uma “debandada” de gestores municipais hoje aliados ao governador André Puccinelli (PMDB), seu principal adversário na disputa deste ano.
“Vai ter debandada do lado de lá. Alguns não aguentam mais a truculência com a qual são tratados”, afirmou nesta manhã ao Midiamax. O ex-governador que foge de apontar números ou de mencionar nomes de possíveis apoiadores.

No mapa político atual, André aparece com certa vantagem já que seu partido, o PMDB, elegeu o maior número de prefeitos nas eleições de 2008, foram 28. O PT fez 10.

Porém, na avaliação do petista números atuais não são motivo para abatimento. Em recente evento do PT, Zeca relembrou que quando se elegeu governador de Mato Grosso do Sul pela primeira vez nas eleições de 1998 tinha um único prefeito no Estado lhe apoiando, aliás, uma parente sua Mirim dos Santos, de Porto Murtinho, esposa de seu irmão Heitor Miranda.

Nenhum comentário: